шаблоны joomla

Fim de Vida Premanturo - Porque deixam as baterias de funcionar antes do tempo?

 

 

Uma bateria é um pequeno circuito que armazena electricidade nas suas placas. As baterias de ácido-chumbo sao carregadas quimicamente com uma solução de acido sulfúrico e agua destilada. Esta solução chama-se "Electrólito". O ácido sulfúrico penetra nos poros limpos da placa causando uma reacção quimica normal.

Quando uma bateria descarrega, o material activo das placas de chumbo positivas actua com o sulfato proveniente no acido sulfúrico formando chumbo sulfatado (estado cristalizado). Quando a bateria carrega este sulfato volta ao estado liquido, disolvendo-se no electrolito e o ciclo continua até um problema começar a evoluir.

A razão número 1 que leva leva estas mesmas baterias a falhar prende-se com o facto de muitas vezes esta reacção não ser completa e tem como consequência a não reversão dos cristais nas placas que endurecem e isolam as placas. Este sub-produto é uma reacção normal e irá acabar com o funcionamento da bateria mais tarde ou mais cedo. O acido deixa de entrar nos poros das placas e a bateria "morre à fome"


  15     battery doctors - placas     battery Doctors placa pormenor2   


Cerca de 75% de todas as baterias ácido-chumbo param de trabalhar devido à acumulação de cristais  nas placas de chumbo. Os restantes 25% devem-se a problemas mecânicos.

Esta acumulação de cristais nas placas e nos terminais das baterias impede o fluxo normal de electrões, criando uma resistência interna maior que resulta em energia desperdiçada na forma de calor.

Calor excessivo cria uma expansão/retracção dos materiais da bateria, que acabam por perder propriedades, criando uma ainda maior resistência interna e consecutivamente mais calor.

Toda esta reacção em cadeia pode ser não só impedida como ainda revertida através do sistema de tratamento, recuperação e manutenção Battery Doctors

Ao adicionar simplesmente uma pequena quantia do produto Pro-Bat, sem caracteristicas acidas ou corrosivas, desenvolvido pela ProTec International Inc. e ligando a bateria a carregadores desenhados especificamente para este efeito, conseguimos recuperar uma grande percentagem de baterias, ficando as mesmas totalmente operacionais e com nova garantia. ProBat dissolve os cristais nas placas permitindo que a reacção quimica entre acido e chumbo seja restabelecida.


 

 CUIDADOS A TER COM BATERIAS

 

 

Aconselhe os seus amigos a poupar nas suas baterias. Junte-se à nossa página do Facebook!